quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Neneco dodói

Das coisas não-tão-boas da maternidade, pequeno doente, sem dúvidas, é a pior delas. Tenho umas manias meio naturebas, e não sou a favor do antitérmico, mas essa noite cedi. Juan fez uma febre de 39º que não passava, ele tava todo enjoadinho, amuadinho, de dar dó. Fiquei com medo de convulsão e dei o remédio. Mamou, mamou, mamou, passaram horas e nada da febre diminuir. Medi de novo, pra garantir, e ela tinha subido pra 39,3º! Parecia que eu tinha o próprio sol na minha cama de tanta quentura... Juntei um monte de paninho úmido e fui colocando em tudo quanto é canto do Juan, até que a febre foi pra 38,5º e assim, dormimos. Ou melhor, apagamos. De manhã, subiu pra 39º, e como já haviam passado 6 horas, dei mais antitérmico. Dessa vez ela desceu pra 38º depois de mais ou menos 1 hora.
Umas 3 horas depois disso levei ele na emergência, resultado: faringite viral. Então, não é nada muito sério, só tem que tomar cuidado pra não piorar.

Saí da CLIPE(emergência infantil) direto para o trabalho, cheguei atrasada, claro, mas foi tudo bem. Cheguei em casa e o Juan tá num fogo só, até parece que tá recuperado, brincando aqui felizinho da vida. Bom, melhor assim, né ?

Um comentário:

IEAB Scaffid disse...

Nada como um petequinho correndo pela casa, todo animadinho né? que Deus continue cuidando dele :) bjooo :*