sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

8ª e 9ª semanas

Na segunda-feira, dia 5 de Janeiro de 2009, eu e seu pai fomos fazer uma ultra pra ter certeza de como andava a saúde do nosso bebe e a idade gestacional exata.

E então, finalmente, vimos você, tão lindo, tão pequeno. Medindo 2,20 cm parecendo um ratinho com a cabeça quase do tamanho do corpo. Perfeito para a idade de 8 semanas de gravidez, apesar de na ultra ter aparecido a idade gestacional como 8/9 semanas. Tanta coisa pela frente ainda! Escutamos seu coraçãozinho, e como bate forte! Como quem quer mostrar que está doido pela sua vida nova. Gravamos a ultra e logo venho aqui colocar as suas fotos.


Estou tomando um polivitaminíco e poliminerais que já tem o ácido fólico indicado pela Dra. Fiz esforço pra tomar até nos dias em que estava super enjoada e nada passava pela garganta.

Mas graças a Deus os enjoos melhoraram muito, quase cessaram.


7ª semana

Foi nessa semana que eles começaram: os enjôos.

Passei todos os dias dela e mais alguns dias da 8ª semana enjoada. Se comia alguma coisa, enjoava. Se não comia, enjoava mais ainda. E vomitei também quase todos os dias. Vomitava tudo o que colocava na boca.


Na maioria do tempo sinto um sono e cansaço que não acabam. Posso dormir 24 horas por dia que meu sono não passa. Acho que todas as minhas energias estão voltadas pra você crescer, bebezinho.


Na sétima semana contei também para todas as minhas amigas. Todas estão fazendo planos e falando muito de você. Ainda estava escolhendo a sua madrinha, mas é quase certo que seja Helguinha, afinal é pra ela que você está prometido há anos( 13 anos pra ser mais exata). E ela está super babando e esperando muito por você, assim como todas as outras meninas. Então meu bebe querido, você terá muitas muitas titias babando por você. O padrinho eu e seu pai ainda estamos decidindo, mas ainda não temos certeza.


Espero sempre fazer as melhores escolhas pra você.


Seu avô por parte de pai vive perguntando por você, assim como as suas tias Lilian, Vivian e Karla e como sua avó emprestada Cristina. Todos já estão ansiosos e mimando muito você!
Meu amor,

quanto tempo a mamãe não escreve aqui né ? Vou contar o que senti da quinta a sétima semana.

Na primeira ultra que fizemos não conseguimos ver você, nem ouvir seu coraçãozinho, o que me deixou super preocupada apesar de pela idade gestacional, ser normal.

A maioria das vezes não consiguia me sentir grávida já que você não me dava sinais. Apenas as cólicas. As cólicas normalmente são sinais de que o útero está se dilatando como eu já disse aqui, mas podem também ser sinal de que há algo errado com você. Assim ficava preocupada quando sentia cólicas e também quando não sentia, pois você podia não estar crescendo!


Adoro ficar abrindo o armário e mecher nas suas roupinhas, tão pequeninas. E cada dia que passa minha ansiedade cresce para ter você nos meus braços.


Contamos para o seu irmãozinho. No início ele teve um pouco de ciúmes, natural, atualmente ele é o nosso reizinho. Mas logo logo ele se acostumou com a idéia e fala pra quem quiser ouvir que é ele quem vai cuidar do bebe, trocar as fraldas e dar comida. E andava se lamentando para todos pois estava muito preocupado porque não sabia como é que ele ia fazer pra trocar as suas fraldas, veja só!!!! Esse seu irmão só me diverte...

Ele já mecheu em todas as suas roupinhas e nas suas fraldinhas, e já deu a preferência pelo sexo: quer menino! Mas aposto que se você for uma menina ele vai ADORAR ficar cuidando e protegendo você.


Todos nós estamos super ansiosos para saber o sexo e decidir o seu nome, bebe!

Eu e o papai amamos muito você!