terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Oi meu bebe,

Contei para sua avó de você, finalmente. Já tem uma semana e meia que contei, mas não tinha tido tempo de vir aqui escrever.
Escrevi uma carta imensa pra ela contando o que havia acontecido, e dizendo que o que eu mais queria e precisava era da ajuda psicológica dela. Precisava por que mãe é o nosso maior apoio nos momentos de desespero e não há colo melhor que o da nossa mãe, não há conselho melhor que o dela. E um dia você vai descobrir isso, meu bebe, que nossa mãe é sempre nossa melhor amiga! Eu estava morrendo de medo da reação dela, mas no momento em que ela soube vi que meu medo todo tinha sido bobeira. Ela, como sempre, me apoiou totalmente.

A primeira coisa que ela me disse foi que ela estava muito feliz e você com certeza ia ser o maior presente que eu ia dar pra ela. Isso me acalmou muito. Ela agiu o tempo todo me dando todo apoio e até agora o apoio dela foi essencial pra mim. Ela sempre sabe do que estou precisando, e esta me ajudando muito. Tenho tanto orgulho da sua avó. Ela é uma guerreira. Uma daquelas que existem poucas por aí e uma mãezona. Se eu for pra você o que ela foi pra mim, estou realizada na vida.

Isso tudo porque eu estava (e ainda estou um pouco) assustada. São muitas mudanças e muitas preocupações da noite pro dia. Não é que eu ache que não vou ser boa mãe pra você, mas não quero falhar em nada e tenho medo que, por ter que me dedicar a estudo e trabalho, algum dia falhe em algo. Mas agora já estou bem mais tranquila.

Assim que minha mãe soube, ligou pra metade da família pra contar. Hehehe Já ganhamos seu bercinho, meu bebe! Vai ser o do seu priminho Diogo! E também muitas coisinhas que foram dele devem passar pra você. Se você for menina, o que for aproveitável e unissex né. Se não, quase tudo. Todos na família ficaram super felizes com a notícia. Você vai trazer alegria pra todos. E todos já te amam e te babam tanto!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Oi meu anjinho!

Ontem seu pai trouxe seu primeiro presentinho: uma roupinha. Tão linda! E me deixou tão emocionada!
Ela é assim: uma blusinha bem pequenininha, muito pequenininha mesmo. Amarela bem forte, com uns barquinhos coloridos navegando num mar com peixinhos. Super alegre e fofa. E totalmente unissex também.

Ele disse que foi super difícil escolher uma camisetinha que ficasse bem tanto em meninas quanto em meninos. Pra falar verdade, também acho. Penso que só vou começar a comprar as coisas quando souber o seu sexo. Não vejo a hora de saber... mas ainda falta tanto!

Hoje eu e seu pai conversamos de como vamos contar ao seu irmão de você. Estou um pouquinho preocupada com ele porque até agora, ele é o reizinho aonde vai. É o xodó de todos! Todos mimam e fazem tudo por ele. E quando você chegar as atenções terão de ser divididas, principalmente a minha e a do seu pai. E penso que ele vai sentir um pouco, fico com pena, mas sei que no fundo isso faz bem pra criança, aprender a dividir. E vou te contar: uma vez perguntamos a ele se ele queria um irmãozinho e ele disse cheio de entusiasmo que sim! Ele quer muito alguém pra brincar. Você chegou na hora certa!

Amanhã é a prova do seu pai. Temos fé que ele vai passar né meu filhote? Vai se sair super bem pra podermos comprar logo suas coisinhas. E também pra logo logo podermos morar juntos, nós 4. Como a minha família está crescendo assim de repente no último ano... Amo tantos vocês. Ás vezes, a minha vontade de te ter logo comigo é tão grande que chego a sentir saudade de você. Não sei se é bem saudade, é uma sensação estranha. Mas é como sentir saudade daquilo que nunca tive... Quero tanto logo ter você ao meu lado! Ai quanta ansiedade.

Passa logo, tempo! Passa bem rapidinho!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pai babão !!!

Ei ... traz o babador que o moço aqui na sala da ultra ta babando no chão. ( Ela podia ter falado isso !! )

Pois é meu bebê,
Agora temos a certeza que você já está entre a gente, e isso nos traz tanta alegria que seria uma falácia tentar escrever sobre minha felicidade aqui. Minha e da sua mãe.
Só posso dizer que você sempre foi muito querido mesmo antes de pensarmos em você vir a existir. E também jamais vamos deixar de lutar para você ter tudo do melhor.
Tenho certeza de que daqui para frente serão momentos deliciosos e que a tendência é de ser cada vez melhor, como sempre foi entre eu, sua mãe e seu irmão.
A contastação foi como o esperado. 5 semanas você tem e eu não vejo a hora de saber o seu rostinho, seu humor, seu sorriso, seu sexo ( esse último então me causa sérios desentendimentos com sua mãe, =D ).
Como disse antes a minha felicidade não cabe dentro de mim e eu já posso com certeza lhe dizer uma coisa:
EU TE AMO, TE AMO MAIS DO QUE TUDO. TANTO QUANTO AMO SUA MÃEE SEU IRMÃO. E TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ A CRIANÇA MAIS BEM VINDA NO MUNDO.

Beijos meu bebê do PAI que mais ama no mundo !
Ass.: Papai Wilson

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Meu bebezinho,

Hoje quero te "dizer" uma coisa muito importante: sempre, sempre na sua vida tenha orgulho do seu pai. Ele lutou muito para ter o seu irmão, e poder dar sempre o melhor a ele. E nunca deixou faltar o principal que é amor e carinho.

E hoje, luta para te dar o melhor também. Ele é um homem, que diferente dos outros, não quis desistir quando soube que ia ser pai novamente. Ficou com medo sim, medo de não poder te proporcionar tudo o que você merece, medo de não poder ficar tão perto de você quanto gostaria. Mas levantou a cabeça e enfrenta esse medo estudando muito e trabalhando todos os dias. Ele faz de tudo para dar a você sempre o melhor.

E jamais, nunca, se referiu a você como um erro. Ao contrário, refere-se a você como um acerto em nossas vidas! É ele que me apóia quando tenho tanto medo de tudo, é ele que me dá forças para lutar.

Por isso, meu anjo, eu morro de orgulho do seu pai!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Meu anjinho,

Já estou um pouco menos confusa com tudo. É tão mágico saber que carrego você, tão pequeno, tão frágil, dentro de mim. Ainda não sei de quantas semanas estou e ainda não contei pra sua avó de você, apesar de morrer de vontade de fazer isso agora. Não pense que ela não te quer, de modo algum, ela apenas vai ficar chateada porque sabe que, agora, você não vai poder ter tudo do melhor. Sabe que terei de batalhar muito pra te criar bem, e também conseguir terminar a faculdade. Ela queria que tudo fosse mais fácil para nós dois, meu bebe.

Apenas para alguns poucos amigos contei. Todos ficaram também nervosos, mas ansiosos por você. Você já é tão querido, meu amor!

Ontem eu e seu pai, por causa de uma aposta, entramos na farmácia pra ver preços de fraldas. Seu pai ainda estava com os preços na cabeça da época do seu irmão, há 4 anos atrás. Então fomos ver as chupetas, mamadeiras e outras coisinhas. Ele sempre pegava as rosas e eu as azuis. Tão gostoso escolhermos coisinhas pra você. Algo me diz que você é menino, intuição de mãe? Talvez. Também acho que seria muito bom você sempre ser amiguinho do seu irmão. Se você for menina, acho que vou transformá-la numa molequinha. Seu pai quer uma mocinha pra transformá-la em moleca também e fazer um casalzinho com seu irmão. Se você for um menininho ele vai formar um time de futebol (segundo ele mesmo).

Ás vezes, sinto tanta vontade de te ter logo em meus braços, de ver seu rostinho, sentir seu cheiro.

Ainda tenho algumas cólicas, li que é porque conforme o bebe vai crescendo o útero vai se dilatando. Então significa que você está crescendo, aqui dentro de mim, e isso me deixa tão feliz. Também tenho sono, do nada, me dá muito sono, em horas que não era pra ter. Depois melhora. É tão gostoso saber que tudo o que sinto é porque você está dentro de mim, meu bebe.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Meu anjo,

hoje, às 12:40 descobri que estava grávida de você. Já estava desconfiando pois a minha menstruação estava atrasada alguns dias... mas apesar da desconfiança tinha a certeza de que não estava. Passei na farmácia e comprei o exame por desencargo de consciência, cheguei na casa do seu pai e fui direto pro banheiro fazer.

Duas listras rosas, uma mais clara: seria positivo ? Mostrei pro seu pai, ele sorriu e me abraçou. Estava preocupado. Você era o que ele mais queria, mas a preocupação também é muito grande, afinal ele tem apenas 20 anos e já tem um filho. Agora, dois.

Perguntei pra várias amigas que já tinham filhos e todas me garantiram que duas listras mesmo que fracas é positivo.

Você, meu filho, meu anjo, sempre foi meu sonho. Sempre quis ter você. Mas sei que agora não era a hora certa para ficar grávida, afinal só tenho 19 anos, acabei de começar a faculdade. Mas isso não importa mais. Nada importa mais, na verdade. Só você, meu bebe.

Quero poder te dar todo o amor, carinho, tudo sempre do melhor.

Não sei por quê ainda não consigo me sentir mãe, nem grávida. Tenho muitas dúvidas, muitas perguntas, muito anseio. A sensação de que atropelei alguma coisa, em algum momento. Mas tenho certeza que logo tudo isso vai passar. Tenho tanto medo de não ser tudo o que quero ser pra você!